Como vai, como vai, como vai

arrelia.jpgEu vou bem, muito bem, bem, bem

Saudamos assim, com o bordão do doce Arrelia, as notícias que chegam do beco do Paissandu, hoje Abelardo Pinto Piolin, publicadas abaixo. Graças a matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, Dayse nos procurou e contou a respeito dos seus guardados.

É assim a pesquisa a respeito de circo. As informações vivem desgarradas por esse mundo, na bagagem de amantes da arte, seja por acidente de nascimento, como no caso da nossa amiga Dayse, seja por gosto. Para quem não sabe, o Seyssel é ninguém menos do que o palhaço Arrelia (1905-2005), que ficou famoso ao se apresentar na TV, no programa Cirquinho do Arrelia (TV Record, 1955-1966). Foi um dos primeiros palhaços a usar a nova mídia no Brasil e, como todos que levam alegria ao povo, foi um homem longevo. Morreu em maio de 2005, sete meses antes de completar 100 anos. Dayse pode contribuir muito com o trabalho de resgate da memória do circo. Nós, daqui, agradecemos, repetindo o bordão do Arrelia, que é pra ninguém se esquecer. 

Data: Wed, 12 Mar 2008 00:35:31 -0300 (Hora oficial do Brasil)
De: “dayse”
Assunto: História do Circo    

Com imensa alegria tive conhecimento, através de matéria do jornal O ESTADO do dia 11 de março sobre a pesquisa de Verônica Tamaoki. Como membro de família circense talvez possa contribuir com alguns relatos, fotos e recortes de jornal que venho guardando por mais de 60 anos.

Por coincidência, nasci no Beco do Paissandu, hoje essa pequena rua leva o nome do palhaço Piolin (Abelardo Pinto) e lá nasci, por ocasião da instalação do Circo Seyssel naquele local.

Meu Nome é : Dayse Seyssel Piro Barreto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s